A cidade de Abreu e Lima dará início às obras de contenção de encostas no bairro de Caetés 1, um dos mais populosos da cidade.  Na próxima sexta-feira (25), às 10 horas, o prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos José, assina ordem de serviço para começo do serviço. Abreu e Lima tem vários bairros, em especial os Caetés, que sofrem com um fenômeno conhecido por voçorocas (formação de grandes buracos de erosão causados pela chuva e intempéries, em solos onde a vegetação é escassa e não mais protege o solo).  Com recursos dos governos federal e municipal, três ruas serão contempladas com estas obras.

“Vamos começar a construir muros de arrimo e realizar o trabalho de retaludamento nas voçorocas localizadas nas ruas 94, 128, 129, no bairro de Caetés 1”, explica o secretário municipal de Habitação e de Projetos Especiais (recursos federal), Dirceu Menelau.

A prefeitura conseguiu recursos de mais de R$ 5 milhões do Governo Federal com contrapartida do município. “Vamos realizar obras de retaludamento para buracos com média de 30 metros de profundidade, o que equivale a um prédio de aproximadamente 10 andares”, conta Dirceu. Segundo o secretário o trabalho começa de imediato e tem previsão de conclusão em 12 meses.
Fonte:Diario de Pernambuco

Postar um comentário

  1. Vamos ver essa palhaçada se realizar é só promessa de politicos,não tem nem papel na PREFEITURA, faz uma visitinha lá vai de manhã não encontra ninguém.vão fazer tudo estou aqui para ver.

    ResponderExcluir

 
Top